Apesar de ter feito a melhor partida da temporada na última rodada, o Real Madrid vacilou ao transformar um 3 a 0 em 3 a 2 nos minutos finais com o Alavés. Neste domingo (29), o time de Ancelotti parece não ter aprendido com os erros no clássico contra o Atlético de Madrid.
Com roteiro próximo do que foi antes, os Merengues caíram drasticamente de rendimento após três trocas após os 40 minutos e recuaram muito, permitindo o empate por 1 a 1 nos acréscimos pela 8ª rodada de La Liga.
Pressionando e sufocando o adversário, os Colchoneros buscaram a igualdade pelos pés de Correa, que na cara do gol limpou Courtois e marcou. Pelo que foi o fim da partida, um resultado merecido.
Antes, a partida seguiu uma linha de equilíbrio que só foi quebrada graças a Vinicius Júnior. O brasileiro, enfrentando uma marcação reforçada de Rodrigo De Paul, brilhou ao limpar o argentino e levantar na área para Militão marcar seu primeiro gol desde abril de 2023.
Vale citar que a partida ficou paralisada por 10 minutos logo após o gol porque os ultras do Atlético começaram a atirar objetos no gramado em direção ao goleiro Courtois, que já atuou nos Colchoneros.
O empate evitou que o Real aproveitasse a derrota do líder Barcelona para diminuir a vantagem para um ponto. Agora, caiu para três.
Equilibrado, 1º tempo termina sem emoção
O roteiro dos 45 minutos iniciais não foi linear ou só para um lado. A partida teve momentos de alternância no protagonismo com a bola. Às vezes era o Atlético, outras o Real.
Até por esse equilíbrio e uma dificuldade em encontrar espaços, não aconteceram muitas chances de gol. Do lado branco, os chutes de fora da área foram o principal caminho.
Com 16, Valverde exigiu a melhor defesa de Oblak ao arriscar de muito longe. Já aos 35, em rara jogada de Vini, Rodrygo ajeitou para Bellingham, que da meia-lua não conseguiu colocar força na bola e mandou nas mãos do goleiro adversário.
Vindo dos Colchoneros, apenas uma boa chance. Logo aos oito no relógio, Julián Álvarez fez boa jogada na ponta esquerda e deixou Rudiger para trás ao invadir a área. Sem ângulo, mandou em cima de Courtois.
Real Madrid não consegue se segurar no fim e Atlético empate
A partida não voltou muito melhor no segundo tempo. Seguia equilibrada e de poucas chances. Aos 5, Rodrygo teve a melhor oportunidade em bastante tempo ao chapar de fora da área próximo da trave.
Depois veio o gol e a paralisação, ajudando o Real a ter um estímulo a mais e quase fazer com Vini Jr de fora da área, vendo Oblak brilhar.
Com o passar do tempo, a pressão colchonera ficou insuportável e o gol foi o único caminho. Logo após o empate, ainda deu para Llorente ser expulso por uma forte entrada, mas em nada mudou a partida.