De acordo com uma reportagem do jornal português Abola, Depay pode deixar o Corinthians devido à saída de um patrocinador.
O Corinthians assinou com o jogador holandês Depay na última janela de transferências, mas ele pode deixar a equipe agora por motivos relacionados ao principal patrocinador do Corinthians.
Atualmente, o Corinthians é patrocinado pela Esportes da Sorte, uma empresa de apostas que não tem autorização para operar no Brasil. A saída do patrocinador principal colocaria o Corinthians em uma situação financeira difícil e poderia afetar o futuro de Depay.
O Corinthians poderá receber 51 milhões de euros em taxas de patrocínio da Esportes da Sorte nos próximos três anos, sendo que cerca de 9,5 milhões de euros serão destinados a cobrir parte do salário de Depay. Se perder seu principal patrocinador, até 2026, o Corinthians estará ganhando apenas um pouco mais de 2 milhões de euros em taxas de patrocínio.
No momento, o Corinthians não quer retirar a Esportes da Sorte da camisa do time, mas sabe que precisa fazê-lo. O Corinthians já está explorando o mercado, pois existe a possibilidade de o time precisar trocar de patrocinador e tentar chegar a um acordo sobre o futuro de Depay, que atualmente corre o risco de deixar o clube.
O Corinthians sabe que existe um mercado para Depay e quer encontrar um novo parceiro para cooperar na cobertura da folha salarial de Depay.